Links, Blogs e Páginas

 Em construção e atualização permanente. Enviem atualizações sempre que puderem, de modo a nos auxiliarem na qualidade desta página.


PERIÓDICOS:

Importante revista de Ventilação Mecânica e Medicina Intensiva. Resumos livres para todos e conteúdo completo para assinantes.  Pode ser feita uma inscrição on-line gratuita para países em desenvolvimento - Brasil inclusive -  Entrar em: ATS Guest Subscription Program for Developing Countries .

Revista Ciência e Saúde Coletiva
Editada pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. São publicados 8 números temáticos anuais.
Veja aqui as edições online

Revista de Saúde Pública
A Revista de Saúde Pública tem por finalidade publicar contribuições científicas originais sobre temas relevantes para a saúde pública em geral. Veja aqui as edições online.


Biblioteca Virtual em Saúde
Administrada pelo Ministério da Saúde, reúne links para outras bibliotecas virtuais, periódicos institucionais, publicações, sistemas de informação e comunidades que discutem temas relacionados à saúde.  Veja aqui o site.

Publicações do CFM
O CFM publica mensalmente o jornal Medicina e quadrimestralmente a revista Bioética. As publicações são distribuídas gratuitamente para médicos e instituições de ensino. Para fazer o seu cadastro, escreva para jornal@cfm.org.br ou revistabioetica@cfm.org.br .




ASSOCIAÇÕES E SOCIEDADES




ÓRGÃOS DE CLASSE

O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de Odontologia formam em seu conjunto uma Autarquia. Tanto o CFO quanto cada CRO são dotados de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira. O Portal do CFO viabiliza o acesso às informações e ações concentradas por esta Autarquia, além de oferecer uma série de serviços online. Isso possibilita o contato mais direto e próximo tanto para a classe odontológica como para a população em geral, que, em última análise, é a razão de existir do CFO e CROs.

 O Conselho Federal de Medicina é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Criado em 1951, sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.