quarta-feira, 14 de março de 2012

CFO e o uso racional de medicamentos

O conselheiro do Conselho Federal de Odontologia, Samir Najjar, fez parte da 1ª Reunião da Comissão Organizadora do IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos, no Ministério da Saúde, em Brasília.

Sob o tema “Incorporando o Uso Racional de Medicamentos no Contexto da Atenção à Saúde”, o Centro de Convenções de Salvador (BA) sediará, de 12 a 15 de agosto de 2012, o IV Congresso, que será conduzido por palestras, oficinas, mesas redondas e avaliação de trabalhos científicos ligados ao tema.
Durante a reunião, presidida por Jorge Cavalcante de Oliveira (DAF /SCTIE/MS), a Comissão definiu a grade científica do Congresso e a programação para os quatro dias de Evento. “O IV Congresso está sendo desenhado para receber três mil pessoas, entre profissionais da área da saúde e estudantes que tenham interesse em saber mais sobre o tema”, explica Oliveira.
A Comissão também debateu sobre o desejo de agregar a entrega do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos durante o IV Congresso. Serão premiados profissionais nos serviços de saúde e entidades/instituições de todo o Brasil, em contemplação às seis categorias do Prêmio: I) experiência bem sucedida de profissionais nos serviços de saúde; II) tese de doutorado; III) dissertação de mestrado; IV) monografia de especialização e/ou residência; V) trabalho em nível de graduação; e VI) trabalho desenvolvido em: entidades/instituições; meios de comunicação; e no âmbito da cultura.
Já os trabalhos científicos do IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos estarão com inscrições abertas até o dia 08 de junho. A avaliação pela Comissão Científica será efetivada nos dias 27 e 28 de junho, e a divulgação da avaliação será feita no dia 07 de julho.
Em breve, será construído um site para garantir a inscrição dos profissionais interessados, bem como, a divulgação completa do IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos.
Fonte: ODONTOMAGAZINE apud CFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário