quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diretrizes da Socidade Brasileira de Diabetes

Durante o III Encontro de Medicina Oral e Odontologia Hospitalar que aconteceu esse ano na programação do CIORJ, o Dr. Luciano Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Oral,  proferiu uma conferência sobre PACIENTES DIABÉTICOS, onde compartilhou com os presentes informações e experiências sobre o tema.

Uma valiosa informação foi sobre sua atuação junto a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), incluindo seu auxílio na elaboração das Diretrizes da SBD 2009 (clique no link para conferir o material na íntegra). 

Trata-se de um texto com enfoque multidisciplinar,  elaborado e atualizado por especialistas de reconhecido saber sobre o tema, de modo a orientar a tomada de decisões dos profissionais envolvidos com a atenção a saúde aos diabéticos.

   

Além de vários textos relacionados aos aspectos sistêmicos do diabetes, conta com um capítulo específico sobre Diabetes e Doença Periodontal.



A iniciativa merece aplausos, pela relevância e qualidade. É muito satisfatório perceber que a Odontologia está sendo valorizada enquanto ciência e prática!


Nenhum comentário:

Postar um comentário