domingo, 15 de janeiro de 2012

Projeto Terapia da Alegria - Humanização em Hospitais e Relacionamento entre Profissionais e Pacientes

Nada melhor do que bons exemplos para expressar nossos melhores desejos e sentimentos para a razão maior de nosso trabalho: os PACIENTES.

Ontem, 14 de janeiro, foi "Dia Nacional do Enfermo".


O Projeto Terapia da Alegria é realizado desde 2004 pela Cia de Teatro Expressão de Amor, que através de um trabalho voluntário, responsável e estruturado tem a proposta de levar alegria, distração e bem-estar aos pacientes internados. Para entrar nesse ambiente hospitalar, o Projeto Terapia da Alegria transformou a clássica roupa branca dos médicos em uma roupa divertida: os jalecos receberam bolsos coloridos e apetrechos por todos os lados, os sapatos tradicionais foram trocados por sapatos de palhaço, calças xadrez e adereços completam o figurino e o nariz vermelho é o ingrediente final nessa receita de Alegria que não possui contra-indicação.
Misturando elementos de teatro, música, circo, mágicas, bonecos entre outros, os médicos são especialistas em risologia e os procedimentos se baseiam no simples e importante verbo brincar.

Concluindo todo esse Blá, Blá, Blá, nós entendemos que RIR ainda é o melhor Remédio e que o AMOR , assim como uma doença, é contagioso!

"Não existe nenhuma coisa séria que não possa ser dita com um sorriso!"
Conheça nosso site: www.terapiadaalegria.com.br
Conheça também o site da Cia de Teatro Expressão de Amor: www.expressaodeamor.com.br

O texto acima encontra-se como descrição de alguns dos vídeos da iniciativa, divulgados no youtube. Dentre eles, compartilho com vocês:

TERAPIA DA ALEGRIA 2012


TERAPIA DA ALEGRIA 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário