A palestra, cujo tema “A importância da Odontologia na UTI”,  ministrada pela Cirurgiã Dentista Camila de Freitas, da cidade de  Goiânia, foi destaque no II Congresso Rondoniense de Terapia Intensiva.  Evento este realizado no último sábado, 24, pela Sociedade de Terapia  Intensiva de Rondônia (SOTIRO), com apoio do Conselho Regional de  Odontologia de Rondônia (CRO/RO), nas dependências da FIMCA (Faculdades  Integradas Aparício Carvalho).
Durante a palestra, a CD Camila de Freitas, explicou aos  profissionais e acadêmicos sobre a importância da atuação odontológica  em pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva. 
De acordo com ela, essa atuação proporcionará diversos benefícios  para a melhoria da saúde pública, tais como, a melhora na qualidade de  vida do paciente, a diminuição do índice de infecções adquiridas dentro  de um ambiente hospitalar, a redução no tempo de internação, a redução  dos custos hospitalares, a racionalização do uso de antibióticos e  outras medicações, melhora no atendimento aos pacientes com doenças que  necessitam de tratamento odontológico prévio a procedimentos médicos e  entre outros.
Para o presidente do CRO/RO,CD Luiz Fernando Rodrigues Rosa, presente  no Congresso, assim como o Secretário CD Edvaldo Montello e  a  presidente da Comissão de Tomada de Contas a CD Selene Maria Coelho  Higashi, com a explanação da Dra Camila, ficou claro sobre a importância  da criação do cargo de cirurgião dentista intensivista no Estado.  “Realidade esta em vários estados brasileiros e no mundo. Por tanto, o  cirurgião dentista faz a diferença onde a equipe é multidiciplinar”,  explica ele.
“Em breve estaremos trazendo para próxima Jornada Odontológica do  Estado de Rondônia,que ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro,durante a  semana odontológica, o Dr. Carlos Rivas,da Paraíba, onde ressaltará  também sobre a Odontologia Hospitalar”, informa o presidente.
“O Conselho resolveu apoiar esta Jornada do SOTIRO, abrilhantando com  a palestra de uma cirurgiã-dentista membro da AMIB (Associação de  Medicina Intensiva Brasileira), com vasta experiência em UTI. Com isso,  estamos mostrando que a Odontologia está além das quatro paredes, onde  ela restaura, reabilita e salva vidas”, finalizou a palestra  engrandecido, o presidente.
PARABÉNS A DRA. CAMILA DE FREITAS E AOS ORGANIZADORES DO EVENTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário