quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Terceira reunião de especialistas em DTM e Dor Orofacial - CIOSP 2012

Publicado em 13.12.2011 no site da SBDOF
 
Prezado colega,

Em Janeiro de 2012, durante o Congresso Internacional de São Paulo (CIOSP), acontecerá a terceira reunião de especialistas em Disfunção Têmporo-Mandibular  e Dor Orofacial. Esta reunião terá o intuito de discutir a fundação da Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (SBDof).

As duas primeiras reuniões foram realizadas em janeiro de 2010 e 2011 por um grupo de especialistas que perceberam a necessidade da divulgação da especialidade. Em 2011, para a segunda reunião, todos os especialistas registrados no Conselho Federal de Odontologia (CFO) foram convidados por carta. Nesta ocasião, o desejo de se estudar a criação de uma entidade de especialistas nessa área foi manifestado pelos que compareceram.

Reconhecemos que a Dor Orofacial e DTM tem representatividade dentro das Sociedades Brasileira de Estudo da Dor (SBED), Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe), da Academia Brasileira de Fisiopatologia Crânio-Oro-Cervical (ABFCOC), além de outras associações e entidades ligadas a Odontologia, mas percebemos a necessidade da criação de uma sociedade específica que represente os especialistas e interessados, e que venha para contribuir com o avanço e reconhecimento da especialidade no Brasil, atuando principalmente na área de ensino e de divulgação ética.

Gostaríamos de convidar V. Sa.  a conhecer a proposta, emitir opiniões e sugestões e  a participar desta nova e emergente Sociedade.

A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) gentilmente nos cedeu uma sala em seu prédio central onde a reunião realizar-se-á durante a 30ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), no dia 28 de janeiro de 2012, às 14 horas, no quinto andar do prédio central da APCD, auditório E2. Para o acesso ao local há necessidade do crachá de identificação concedido quando da adesão ao CIOSP, gratuita aos cirurgiões dentistas, e que pode ser realizada pela homepage do CIOSP.

Certos de contar com sua presença, agradecemos desde já!

Cordialmente,

Comissão Organizadora da Reunião de Especialistas em DTM e Dor Orofacial

João K. Padula
José Luiz Peixoto Filho
Juliana Stuginski Barbosa
Leonardo Trench
Paulo César Rodrigues Conti
Reynaldo Leite Martins Jr.
Simone Carrara

Nenhum comentário:

Postar um comentário