sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conferência Estadual de Saúde nos dias 17,18 e 19 de outubro

FONTE: CRO-RN

 O presidente do Conselho Estadual de Saúde e Coordenador Geral da 7º. Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (CES), Francisco Canindé dos Santos, informa que a data do evento foi remarcada para os dias 17, 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. 

Anteriormente, a data seria nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2011. O adiamento da conferência se deu pela falta de local para realizar o evento em setembro.

 Promovem o evento os Conselhos Municipais de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde e Conselho Estadual de Saúde. O número total de delegados deve chegar a cerca de 1.150.



O Plenário do CES/RN, em sua 177ª Reunião Ordinária, realizada no dia último dia 3 de agosto, deliberou pela realização da 7ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte, nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2011, no Centro de Convenções de Natal/RN.


O presidente do CES espera que as situações de quebra de paridade relacionadas a ocupação por profissionais de saúde nas vagas dos delegados e usuários a 7ª CES já tenham sido corrigidas pela Secretaria Estadual de Saúde.


A conferência estadual visa tirar as propostas do Estado para a grande conferência nacional, a 14ª, marcada para Brasília no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.


O tema principal da conferência nacional é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro" .


Outros temas em discussão:

- "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS"

- Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade;

- Participação da comunidade e controle social;

- Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).


Mais informações sobre a Conferência Nacional no site do Conselho Nacional de Saúde

Veja aqui o Regimento da 14ª CNS e o  Decreto de 3 de março de 2011 convoca a 14ª Conferência Nacional de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário